Just another free Blogger theme

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A pedido dos internautas, estamos informando que na enquete sala de EDUCAÇÃO o nome Francisco dos Santos Melo é o Prof  FELIPE MELO

A V Semana do Museu Aracy Paraguaçú é o momento onde acontece a interação entre o museu e a população itaitubense, fazendo um intercâmbio entre ambos na busca do resgate da história do município, trazendo a população para perto do objeto, com o objetivo de criar e repensar os acervos existentes para o estudo. Este evento já faz parte do calendário do município, este ano foi realizado em Praça Pública no período de 18 a 20 de maio com a participação de autoridades municipais, estaduais e comunidade itaitubense.
A importância do museu como espaço de comunicação, tem trazido a comunidade o conhecimento da história do município através das peças, fazendo com que os mesmos aprendam a valorizar, preservar e conservar o patrimônio cultural material e imaterial. 
A V Semana de Museu no município teve como característica principal a exposição dos artefatos da Preguiça Gigante encontrada em torno do município e que atualmente encontra-se na guarda do Museu Emilio Gueldi. A qualidade das peças de cerâmicas expostas utilizando os traços indígenas Munduruku, as novas formas utilizadas nos quadros expostos pelo artista plástico do Município de Itaituba-PA, demonstrando suas qualidades na busca de novas formas de expressão, utilizando recursos como cores vias, figuras de formas cubos e cenas sem lógicas. A Apresentação do Núcleo de Pesquisa e Criação Artística- Teatro Oficina, na qual desenvolveu sua apresentação na Praça Pública Victor Campos, sendo que retratando a realidade do povo nortista na zona garimpeira além dos artesanatos confeccionados com tecidos, linhas, material reciclado e sementes.
Outra característica forte da Semana do Museu é a continuação da escolha da garota Aracy Paraguaçú e das Poesias, que no ano de 2012 pretendemos reproduz um livro com todas as poesias escritas pelos alunos em homenagem ao Museu Aracy Paraguaçú.





Teatro de Fantoche, apresentado pelo Pastor Flavio com a participação das crianças do Centro Educacional Infantil Chapeuzinho Vermelho





Entrega de premiação aos participantes da V Semana do Museu Aracy Paraguaçú





Entrega de lembrança da V Semana do Museu Aracy Paraguaçú aos participantes e patrocinadores.










Garota Aracy Paraguaçú da Escola Engº Fernando Guilhon - representando a madeira - 1º lugar
Garota Aracy Paraguaçú da Escola São Francisco das Chagas - representando o Ouro - 2º lugar







  Apresentação do  grupo de teatro-oficina.






Dança da Escola São Francisco das Chagas





 Fotos da composição da mesa














quarta-feira, 22 de junho de 2011

Enquete

Que nome você escolheria para a sala temática de exposição do Museu?



No lado direito de seu vídeo  você encontra todos os nomes que foram sugeridos para  as salas temáticas de exposição do museu, são 12 salas, uma enquete para cada sala, você pode escolher o de sua preferencia para cada sala. Você pode votar 12 vezes, uma em cada sala.